Bsb Flash

Editora Escreva lança livro sobre a cura da doença rara Porfiria Aguda Intermitente

Editora Escreva lança livro sobre a cura da doença rara Porfiria Aguda Intermitente

A escritora Helena Lopes conta a sua jornada de cura da patologia e também traz um fôlego, por meio de palavras de fé e coragem para quem vive na retaguarda de um prognóstico crônico e complexo

Milagres acontecem! Existem benesses que somente a fé explica! Assim é o livro Cadeiras de rodas nunca mais: uma experiência cura da doença rara Porfiria Aguda Intermitente, de autoria de Helena Lopes. A obra, editada pela Editora Escreva, chega ao mercado editorial com o objetivo de compartilhar o testemunho da escritora sobre como conviveu com uma patologia rara, o processo de reabilitação e também palavras de coragem para quem vive na retaguarda de um prognóstico crônico e até mesmo complexo.

De acordo com Helena Lopes a proposta e o título do livro surgiu quando ela estava conversando e orando com Deus, e o seu coração se abriu para a seguinte pergunta:

–  Por que você não escreve um livro contando sua experiência com a Porfiria e o dá de presente a Ele por tudo que Ele fez por você?

Após esse questionamento, Helena começou a escrever a sua história, de alguém que por muitos anos foi cadeirante e passou por todo o processo de reabilitação de uma doença cuja consequência é debilitante.

No livro, a autora conta sua experiência com a manifestação de uma doença rara do metabolismo (Porfiria Aguda Intermitente – PAI) que a levou à tetraparesia e a quase morte. Ela descreve com detalhes o agravamento da doença, as dificuldades médicas para a compreensão da enfermidade, o tempo até o diagnóstico e o andamento de sua recuperação física. Além de uma breve explicação a respeito do que as pesquisas médicas afirmam concernentes à PAI.

Helena teve a sensibilidade de conseguir traduzir suas emoções em palavras de uma forma que o leitor consegue senti-las, acompanhando o desenrolar de cada desafio enfrentado em seus dias de muitos exames, de incertezas, de dores terríveis e sem nem um analgésico eficiente. Outro fato relevante, que chama muito a atenção em sua história, tanto para a manutenção de sua vida no decorrer da crise, quando esta lhe escapava aos poucos, como para que a cura se efetivasse, foi sua fé inabalável.

Segundo a autora, por meio desse livro Cadeiras de rodas nunca mais: uma experiência cura da doença rara Porfiria Aguda Intermitente ela tem a intenção de “testemunhar que Deus continua realizando milagres. Ainda que os médicos digam que não há mais esperança, Deus pode nos dar o nosso milagre, pois Ele me deu vários”.

Para concluir, Helena Lopes comenta que a principal lição desse livro é que “que ninguém é melhor que ninguém e que somos todos dependentes uns dos outros, porque todos nós temos limitações. Quero acrescentar que a vida é mais importante que qualquer coisa. Quando problemas começarem afligir você, lembre-se que a vida é mais importante e que merece desfrutada de peito aberto”.

Sobre a autora

Helena Lopes, é casada com Fernando Santiago e mãe da Nátale e da Loren. Sua formação: Bacharel em Teologia, licenciatura em Letras Português/Inglês e Pós-graduação em Revisão de textos em língua portuguesa; possui experiência em revisão de livros, revistas, folhetos, produções acadêmicas e questões de concursos. Tem vários poemas inéditos e foi comentarista em três edições da revista de estudos teológicos da Igreja IDEPS, em 2019. Cursou canto lírico na Escola de música de Brasília e cantou em vários palcos da cidade, além do púlpito da igreja. Seus passatempos preferidos são: costura e música. Ela ama a vida, a família, e acima de tudo, ama a Deus com muita devoção.

Editora Escreva lança livro sobre a cura da doença rara Porfiria Aguda Intermitente
Editora Escreva lança livro sobre a cura da doença rara Porfiria Aguda Intermitente

Ficha Técnica

Título: Cadeiras de rodas nunca mais

Autora: Helena Lopes

ISBN: 978-65-993854-6-9 (físico) e 978-65-993854-5-2 (digital)

Editora: Escreva

Formato: 14×21 cm

Páginas: 116

Preço: R$ 31,90 (capa comum), R$ 4,99 (ebook)

Onde comprar? https://amzn.to/3wTU66S

Onde encontrar? Plataformas de leitores de livros digitais (Skeelo; Amazon e outros) e livrarias físicas e marketplaces e no site da Escreva: www.escrevalivros.com.br

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Atualizações Recentes

Isabel Almeida

Barra da Tijuca é tema de live nesta quinta

A origem da Barra da Tijuca, área alagadiça habitada, no início, por fazendas e engenhos, e, na segunda metade do século XX, ocupada progressivamente como

Jornada Carioca de Cirurgia Plástica

Jornada Carioca de Cirurgia Plástica

Presidida por Marcelo Daher (presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica-Regional Rio, começa nesta quarta (dia 4 de agosto), no Fairmont de Copacabana, a 40a

Disco Samba Candango lança temas, artistas e ritmos do Quadrado

Disco Samba Candango lança temas, artistas e ritmos do Quadrado

resultado audiovisual da parceria entre a Rosa dos Ventos e o Sambista Breno Alves será lançado no sábado, 07/08. O álbum Samba Candango reúne a

Homens aderem a tratamentos estéticos e abrem espaço para um presente do Dia dos Pais mais moderno e criativo

Homens aderem a tratamentos estéticos e abrem espaço para um presente do Dia dos Pais mais moderno e criativo

Aplicação de botox, preenchimentos, depilação a laser e tratamentos para rejuvenescimento são os mais procurados por eles em clínica de beleza em Goiânia A cada

%d blogueiros gostam disto: