Bsb Flash

Educação foi a categoria que mais cresceu em interações nas redes sociais no último ano

Educação foi a categoria que mais cresceu em interações nas redes sociais no último ano

Setor teve alta de 60% e liderou o crescimento das interações no período de um ano ● 71% da navegação de usuários em busca de educação e treinamento ocorre por meio de dispositivos móveis ● Segmento cresceu 5% em visitantes únicos e 45% em minutos consumidos na comparação entre março de 2020 e março de 2021

A Comscore acaba de divulgar um levantamento sobre a categoria de educação on-line nas plataformas digitais a partir das mudanças originadas pela pandemia de Covid-19. Em 2020, o segmento foi o que mais cresceu em número de interações, com alta de 60%, seguido do segmento financeiro (47%) e publishing – sites de conteúdo e notícias (28%). No primeiro trimestre de 2021, o setor continuou com grande representatividade, registrando aumento de 20% no total de interações nas redes sociais em relação ao mesmo período no último ano.

O público de educação também liderou o tempo dedicado ao consumo dos conteúdos em sites de cursos, treinamentos e de informações sobre o tema, segundo a análise Comscore. O segmento cresceu 5% em visitantes únicos e 45% em minutos consumidos na comparação entre março de 2021 com março de 2020.

“Esse crescimento é resultado da necessidade de integrar a educação on-line à rotina dos estudantes em um ano marcado pelo confinamento e distanciamento social. O impacto foi percebido pelo aumento do número de interações e no tempo gasto em consumo de conteúdos desta categoria na internet. Ou seja, a análise reforça como as transformações impactaram a realidade da educação, que intensificou o uso de canais on-line para permanecer relevante”, comenta Eduardo Carneiro, diretor geral da Comscore.

Ainda segundo o estudo da Comscore, o total de usuários únicos que acessam os conteúdos educativos chegou a 78,7 milhões em março de 2021. Em relação ao perfil do público, o segmento de Educação segue a mesma representativa do consumo de internet no Brasil: 43% são das classes A e B; 46% são da classe C; e 12% são das classes D e E.

A Comscore também aponta que a audiência é majoritariamente mobile: 71% consomem os conteúdos por dispositivos móveis, enquanto o desktop aparece com 29% dos acessos. Em relação à TV, 55% das pessoas ainda não estão confiantes como meio como canal de educação para as crianças.

Diante desse cenário, a categoria ganhou potencial nas estratégias das marcas, que intensificaram a produção de conteúdos especiais nas redes. Entre as plataformas mais utilizadas pelas empresas, os posts no Facebook representaram 38% das ações; o Instagram veio em seguida, com 22% dos conteúdos patrocinados; na sequência estão o Twitter e o Youtube, com 21% e 18% do total de conteúdos, respectivamente.

Além disso, a sondagem da Comscore indica que existem 44 milhões de influencers na categoria, 19 milhões de conectores, que falam com muitas pessoas sobre algum tipo de produto ou assunto, e 22 milhões de especialistas. Das pessoas que consomem a categoria de Educação, mais de 98% também acessam o Youtube, quase 86% utilizam o Facebook, e 83% visitam o Instagram. Mais adiante, o Twitter e o TikTok aparecem com 36% e 33% de preferência entre as plataformas de interesse dos usuários. O LinkedIn é a rede menos acessada por esse público, representando pouco mais de 20% da audiência cruzada.

As informações do paper “Comscore: Educação Online” foram apuradas com base em pesquisas proprietárias da Comscore e métricas de ferramentas confiáveis.

Sobre a Comscore

A Comscore (NASDAQ: SCOR) ajuda especialistas em marketing e empresas de mídia em cada etapa do ciclo de publicidade, em todas as plataformas. Com dados que combinam inteligência digital, TV ao vivo, visualizadores de filmes e OTT com informações avançadas sobre o público, a Comscore permite que compradores e vendedores de mídia quantifiquem o comportamento de várias telas e tomem decisões de negócios com confiança. Líder comprovado na medição de audiências digitais, audiências de set-top box e publicidade em escala, a Comscore é uma fonte independente, confiável e abrangente de terceiros para medição entre plataformas.

Para mais informações sobre a Comscore, visite o site Comscore.com.

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Atualizações Recentes

Disco Samba Candango lança temas, artistas e ritmos do Quadrado

Disco Samba Candango lança temas, artistas e ritmos do Quadrado

resultado audiovisual da parceria entre a Rosa dos Ventos e o Sambista Breno Alves será lançado no sábado, 07/08. O álbum Samba Candango reúne a

Buffet especial Dia dos Pais no Mayer Sabores do Brasil

Buffet especial Dia dos Pais no Mayer Sabores do Brasil

Casa trará Chef convidado para preparar delícias na hora Neste dia 08 de agosto, Dia dos Pais, o Mayer Sabores do Brasil trará o renomado

Jornada Carioca de Cirurgia Plástica

Jornada Carioca de Cirurgia Plástica

Presidida por Marcelo Daher (presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica-Regional Rio, começa nesta quarta (dia 4 de agosto), no Fairmont de Copacabana, a 40a

Isabel Almeida

Barra da Tijuca é tema de live nesta quinta

A origem da Barra da Tijuca, área alagadiça habitada, no início, por fazendas e engenhos, e, na segunda metade do século XX, ocupada progressivamente como

%d blogueiros gostam disto: