Evento da ESPM traz desfile com ícones da moda dos anos 90
Moda

Evento da ESPM traz desfile com ícones da moda dos anos 90

SENSO 2021 será transmitido pelo canal do Youtube da ESPM direto dos estúdios da Fábrica do Futuro

Os trabalhos criados pelos formandos do curso de Design – Moda e Visual – da ESPM Porto Alegre serão apresentados em uma live no canal do Youtube da ESPM, em 15 de julho, às 20 horas. Além das coleções de moda, design editorial, web e marca, o evento SENSO 2021, batizado a partir da ideia de reflexão e análise racional, contará com performances de dança e patinação, desfile conceitual com ícones da moda dos anos 90, depoimentos de profissionais do mercado e um bate-papo com um convidado indicado pela Feira Brasileira do Varejo, realizada pelo Sindilojas de Porto Alegre.

O desfile traz os modelos e influencers Vitória Brodt, Daphne Constantinopolos, Pâmela Machado e Adriano Becker, e a designer e professora da ESPM, Elisa Ashton. A ex-modelo Simone Lopes e seu filho, o beatmaker Felipe Lopes Perrenaud, também desfilam, assim como outro ícone da moda, a primeira Miss Brasil negra, Deise Nunes.

Entre os profissionais do mercado, estão Katherine Sresnewski, consultora de marketing de luxo e coordenadora do curso de pós-graduação da ESPM Negócios e Marketing de Luxo Contemporâneo, Thiago Gringon, designer, professor da Faber Castell e coordenador do curso de pós-graduação da ESPM Criatividade & Ambiente Complexo, e Fábio Forti, especialista em animação e modelagem 3D, professor ESPM Rio e orientador do núcleo de Design de Interação e Games – DING.

A live será transmitida por um dos estúdios da Fábrica do Futuro, multiplataforma de inovação que realiza projetos relacionados à indústria criativa. “A ideia é aproveitar a tecnologia e o espaço da Fábrica de Ideias e criar uma experiência diferenciada para quem assiste ao evento”, diz Antonio Rabadan, professor da ESPM. “Uma produção de acordo com o que o Senso se propõe a fazer: mexer com todos os sentidos.”

A campanha de divulgação do evento traz o conceito “Vestir-se Acima do Teclado”, criada a partir de um hábito que se consolidou durante a pandemia da covid-19. “O figurino das reuniões virtuais durante o home office esteve focado da cintura para cima”, diz Rabadan. “Trouxemos para a campanha esse comportamento contemporâneo.”

Esta é a 11ª edição do evento. Criado por alunos do curso de Design de Moda em 2015, com o objetivo de mostrar na prática as habilidades aprendidas durante as aulas, o Senso passou a apresentar as coleções finais dos formandos. Em 2019 foram inseridas as criações dos alunos do curso de Design linha de formação Visual. Devido à pandemia, desde 2020 o evento tornou-se digital. “Este ano, nossa proposta é levar uma experiência mais completa, produzindo de forma híbrida”, diz Rabadan.

Serviço:

SENSO 2021

Quando: 15 de julho

Horário: 20 horas

Onde: clique aqui

Sobre a ESPM

A ESPM é uma escola de negócios inovadora, referência brasileira no ensino superior nas áreas de Comunicação, Marketing, Consumo, Administração e Economia Criativa. Seus 12 600 alunos dos cursos de graduação e de pós-graduação e mais de 1 100 funcionários estão distribuídos em oito campi – quatro em São Paulo, dois no Rio de Janeiro, um em Porto Alegre e um em Florianópolis. O lifelong learning, aprendizagem ao longo da vida profissional, o ensino de excelência e o foco no mercado são as bases da ESPM.