Negócios imobiliários se destacam no cenário de adversidades e projetam expansão
Economia

Negócios imobiliários se destacam no cenário de adversidades e projetam expansão

Negócios imobiliários se destacam no cenário de adversidades e projetam expansão

Mercado de imóveis segue aquecido e se consolida com bom desempenho e otimismo

De acordo com a Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip), só no primeiro trimestre de 2021, houve um salto de 113% no volume de financiamento imobiliários em relação ao mesmo período do ano anterior. As operações entre janeiro e março somaram mais de R$ 43 bilhões, com 187,6 mil unidades vendidas em todo o país. Os números ilustram um momento de expansão no mercado imobiliário, mesmo diante das dificuldades impostas pela pandemia de Covid-19, com um crescimento de 57,5% em 2020.

No cenário local, uma pesquisa da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás (Ademi-GO), realizada pela Brain Inteligência Estratégica, aponta que o primeiro trimestre de 2021 registrou aumento de 49,8% na venda de imóveis, em comparação ao mesmo período do ano anterior. O número de lançamentos entre janeiro e março foi 7.722, contudo, o número de vendas segue em superávit com 9.077 comercializadas. É nesse contexto de expansão, que a URBS Imobiliária lança sua terceira nova sede em um período de 30 dias. A URBS Opportunity, unidade especializada em negócios imobiliários, horizontais, verticais e revendas, inaugurada no Setor Bueno, na capital goiana, ganha novo espaço, mais amplo e integrado, para melhor atender seus clientes. A unidade tem como sócio-diretor Edmilson Soares Borges e como diretores, Thiago Rocha e Kássio do Prado.

A expansão da empresa goiana vem pautada nos dados que apontam o aquecimento do mercado imobiliário nos próximos meses. A projeção de crescimento é superior a 30% nos financiamentos para este ano, segundo a Abecip, mesmo com o início do processo de alta de juros no Brasil, bem como da escalada de preço de materiais de construção. Por isso, o grupo inicia suas operações com grandes aspirações. Segundo a direção da agência, a expectativa é se tornar a maior unidade de revenda de imóveis nos próximos cinco anos.

“A Opportunity é uma empresa que sempre teve um DNA muito forte de horizontais, mas temos uma área que está despontando dentro da unidade: a revenda. Nós gostamos de dizer que, atualmente, somos uma unidade de negócios, de oportunidades”, afirma Edmilson Soares Borges.

“Podemos dizer que o mercado imobiliário goiano está nascendo agora, estamos em um momento de consolidação e isso está afunilando, então as projeções são muito positivas. O grupo URBS tem liderança, posicionamento vanguardista e conseguiu enxergar Goiânia como uma das capitais onde o investimento imobiliário tem uma das melhores oportunidades de retorno. Temos tudo para viver os nossos melhores momentos”, completou o sócio-diretor da unidade.