Bsb Flash

No inverno, automação residencial permite conforto e comodidade

No inverno, automação residencial permite conforto e comodidade

Especialista explica sobre os benefícios do uso da tecnologia

Com a chegada do inverno no próximo dia 21 de junho, uma das preocupações é o aquecimento de ambientes. Isso porque em tempos de temperaturas baixas, nada melhor que estar confortável, seja no trabalho ou até mesmo dentro de casa. Nesse sentido, a automação residencial pode ser uma ótima aliada para controlar a temperatura de pontos específicos.

A tecnologia possibilita o controle da temperatura em cada ambiente conforme o desejo do usuário, podendo ainda, ele mesmo controlar e monitorar cada um dos equipamentos. O engenheiro especialista em automação, Júlio Seype, ressalta que além de regular a temperatura também é possível programar o momento exato em que ela será acionada.

“Seja para aquecimento ou resfriamento, o cliente consegue ter a temperatura dos sonhos de forma prática e segura, apenas por meio de um simples botão”, diz o empresário.

Além do conforto, a automação residencial também está diretamente ligada à sustentabilidade. Com o uso da tecnologia não há desperdício de energia pois tudo pode ser programado. O uso da ferramenta permite o gerenciamento inteligente de recursos naturais como, por exemplo, energia e água.

Conforme explica o especialista, todo esse conjunto faz com que as casas e prédios comerciais inteligentes sejam exemplos de construção sustentável. Esse conceito, de uma forma simplificada, pode ser definido como ações/atividades humanas que visam suprir as necessidades do presente sem comprometer as gerações futuras.

“A presença de dispositivos inteligentes, nas mais diversas áreas e edificações permitem um gerenciamento mais efetivo, que visa eficiência e conforto e, por consequência, a redução de custos.A automação nos permite a execução de rotinas e tarefas de forma automatizada, por meio da utilização de dispositivos elétricos, eletrônicos, pneumáticos, simplificando a vida diária das pessoas e proporcionando conforto, segurança e economia”,pontua Seype.

O projeto de automação pode ser feito de duas maneiras: a primeira delas é incorporar os aparelhos necessários na casa durante o período de construção. A outra é converter uma casa já pronta.

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Atualizações Recentes

Isabel Almeida

Barra da Tijuca é tema de live nesta quinta

A origem da Barra da Tijuca, área alagadiça habitada, no início, por fazendas e engenhos, e, na segunda metade do século XX, ocupada progressivamente como

Jornada Carioca de Cirurgia Plástica

Jornada Carioca de Cirurgia Plástica

Presidida por Marcelo Daher (presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica-Regional Rio, começa nesta quarta (dia 4 de agosto), no Fairmont de Copacabana, a 40a

Café das Orquídeas

Brunch dos pais no Café das Orquídeas

Neste domingo de Dia dos Pais, 8 de agosto, a boa pedida no Café das Orquídeas é o Happy Brunch (68,90 por pessoa). Servido das

Buffet especial Dia dos Pais no Mayer Sabores do Brasil

Buffet especial Dia dos Pais no Mayer Sabores do Brasil

Casa trará Chef convidado para preparar delícias na hora Neste dia 08 de agosto, Dia dos Pais, o Mayer Sabores do Brasil trará o renomado

%d blogueiros gostam disto: